Início

Desde a sua criação em 1973, o Serviço de Cardiologia do Hospital Dr. Nélio Mendonça tem procurado proporcionar à população os mais diferenciados cuidados na área da prevenção, diagnóstico e tratamento cardiovascular.

A progressiva diferenciação e modernização tecnológica que o serviço tem vindo a viver nos últimos anos são fruto das crescentes exigências de uma especialidade em constante evolução e salientam a delicada abordagem do doente cardiovascular.

Dotados de um corpo clínico composto por profissionais de elevado nível técnico-científico, ético e humano, procurámos sempre proporcionar a melhor resposta aos doentes referenciados do exterior e aos seus médicos referenciadores, bem como aos doentes admitidos pelo serviço de urgência ou outros serviços internos.

A crescente subespecialização e constante dedicação dos nossos profissionais, permitiu-nos trazer até à população cuidados de excelência em conformidade com os mais elevados padrões internacionais, em áreas tão nobres como a imagiologia cardíaca, a hemodinâmica e cardiologia de intervenção, arritmologia e pacing, prevenção cardiovascular ou cuidados intensivos cardíacos. Além do importante papel que continuamente procuramos construir e assumir junto da população no âmbito da prestação de cuidados de natureza cardiovascular, procuramos igualmente fomentar a formação e sensibilização da comunidade para as doenças cardiovasculares, munindo-a do conhecimento necessário para o combate à iliteracia em saúde e às doenças cardiovasculares, que permanecem a principal causa de mortalidade e morbilidade em todo o mundo.

Esta vertente formativa estende-se ainda à comunidade hospitalar e a todos os internos ou alunos que procuram a nossa unidade para realização de estágios curriculares numa base corrente. E porque “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”, ficam os votos de uma equipa dedicada e competente, preocupada em construir um futuro ainda melhor, digno da confiança de quem procura os nossos cuidados diariamente.

A Equipa do Serviço de Cardiologia