Apresentação

A Comissão de Internos é um grupo constituído por médicos internos, englobado nos órgãos do Internato Médico do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, eleito periodicamente.

Queremos ser a voz de todos os colegas na defesa dos seus direitos e cumprimento dos seus deveres, num espírito de progresso científico e qualidade do Serviço Regional de Saúde.

Numa altura de dificuldades económicas e cortes sucessivos no Serviço Nacional de Saúde, queremos também ser intervenientes no estabelecimento de novas soluções que melhor sirvam a população, tanto na prevenção da doença como na rápida referenciação e tratamento eficaz.

É também nosso objectivo aproximar a ilha da Madeira do restante território português, sendo um elo de ligação com os órgãos representativos de outros médicos internos, nomeadamente com o Conselho Nacional do Médico Interno da Ordem dos Médicos e com Comissões de Internos de outros centros hospitalares. A partir desta união, poderemos assegurar que os problemas dos internos madeirenses serão considerados a nível nacional e que a saúde na região não ficará em segundo plano.

Contamos com todos.