Imprimir

Médicas Internas de MGF dinamizam atividades na comunidade

mgf2

No Serviço de Saúde da RAM, foram várias as iniciativas que decorreram para assinalar o Dia Mundial do Médico de Família, 19 de maio de 2017. O objetivo foi sensibilizar a comunidade para a importância de combater os riscos do sedentarismo e evitar a depressão.

Esta data é comemorada desde 2010, pela Organização Mundial de Médicos no sentido de destacar o papel e o contributo dos médicos de família nos sistemas de saúde em todo o mundo e celebrar os progressos na área da medicina familiar.

Este ano e sob o mote "Vencer o Sedentarismo… Adeus Depressão!", jovens médicas internas de Medicina Geral e Familiar promoveram sessões interativas na comunidade.

No parque de Santa Catarina, no Funchal, as médicas internas de formação específica em Medicina Geral e Familiar, Priscila Setim (2º ano) e Marta Travessa (3º ano), promoveram uma sessão interativa dirigida à comunidade, à qual se seguiu uma caminhada, destinada aos utentes do Centro de Saúde do Bom Jesus.

No mesmo dia, 19 de maio, a médica Interna do 4º ano, Nivalda Pereira, dinamizou uma atividade, no Centro Cívico do Porto da Cruz, alusiva ao sedentarismo, depressão e atividade física, destinada à comunidade em geral.

O Serviço de Saúde da RAM, tem 129 médicos especialistas de MGF e 47 são jovens médicos internos da especialidade, nos 47 Centros de Saúde.

mgf1

  • Atividade_Parque de Santa Catarina_5
  • Atividade_Parque de Santa Catarina_4
  • Atividade_Parque de Santa Catarina_3

Clique sobre o mapa.