Imprimir

Simulação de alta fidelidade no Centro de Saúde de Machico

DSC 0033

O Centro de Simulação Clínica da Madeira promoveu, no dia 13 de junho de 2017, formação com recurso à simulação de alta fidelidade no Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Machico destinada a médicos e enfermeiros daquela unidade de saúde.
 
Com o inicio desta formação, em Machico, arranca para o terreno, mais um ciclo de atividades formativas promovidas pelos profissionais afetos ao Centro de Simulação Clínica da Madeira (médicos e enfermeiros). O objetivo é alargar esta iniciativa a todos os centros de saúde com Serviço de Atendimento Urgente.
 
Esta simulação decorreu no serviço de urgência do Centro de Saúde de Machico e contou com a participação de 24 profissionais de saúde, médicos e enfermeiros. Nesta atividade formativa, foram treinadas respostas clínicas na área de Insuficiência Respiratória Aguda.
 
A iniciativa, foi bem acolhida pelos participantes e contou com a presença do Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos.
 
Recorde-se que no ano de 2015, esta mesma equipa foi responsável por um ciclo formativo na área do trauma nos vários centros de saúde com serviço de urgência, trabalho esse que foi premiado no ano seguinte (2016) pela Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde.
 
O Centro de Simulação Clínica da Madeira tem como objetivo  treinar, educar, formar e diferenciar os profissionais de saúde através da simulação.

DSC 0040

GALERIA DE IMAGENS

Clique sobre o mapa.