Imprimir

Novo espaço para exames na Consulta de Externa

DSC 0020

A partir do dia 12 de julho de 2017, os exames de urologia e na área de uroginecológica passam a ser feitos num novo espaço na área da consulta externa, onde habitualmente são realizadas consultas médicas da área de urologia.

Neste espaço, foi reinstalado o equipamento para a realização de exames urodinâmicos, recentemente adquirido pelo Serviço de Saúde da RAM.

Os utentes passam a beneficiar de um maior conforto, melhor acessibilidade e, consequentemente, melhores condições de atendimento e de prestação de cuidados de saúde, com benefícios para o seu bem-estar e qualidade de vida.

Esta sala está equipada com o equipamento que permite fazer exames urodinâmicos, permitindo um melhor estudo, diagnóstico e tratamento de doentes com incontinência urinária. O estudo urodinâmico é um exame urológico que avalia o comportamento e funcionamento da bexiga, nas fases de enchimento e esvaziamento, avaliando também a função do esfíncter urinário. Está indicado nos pacientes que apresentam incontinência urinária, obstrução infravesical e disfunção vesical de origem neurogênica primária ou adquirida, sendo utilizado como exame diagnóstico e de seguimento.

Importa referir que o estudo urodinâmico beneficia os doentes do Serviço de Urologia, assim como os utentes que são acompanhados por outras especialidades nomeadamente, Ginecologia, Neurocirurgia, Neurologia, Fisiatria.

GALERIA DE IMAGENS

Clique sobre o mapa.