Imprimir

Abertura oficial do Hospital dos Pequeninos

DSC 0090

Decorreu, no dia 17 de junho de 2017, pelas 11:00 horas, no Museu de Impressa de Câmara de Lobos, a abertura oficial do Hospital dos Pequeninos, um projeto da Associação de Jovens Estudantes de Medicina da Madeira (AJEMed), apoiado pelo SESARAM.

O Hospital dos Pequeninos é um projeto pioneiro na Região Autónoma da Madeira, criado à semelhança do que já é praticado noutras zonas do país e visa desmistificar as batas brancas nos mais novos, ajudando-os a perder o medo da visita ao médico.

Para tal, o cenário do Museu de Imprensa de Câmara de Lobos foi transformado num hospital modelo para receber as crianças, entre os 3 e os 8 anos, com os seus brinquedos (doentes), entre os dias 17 e 21 de julho.

Com a ajuda de voluntários, jovens estudantes de medicina, de enfermagem e de outras áreas da saúde (que neste hospital assumem o papel de profissionais de saúde), as crianças são convidadas, enquanto cuidadoras, a passar por vários cenários, nomeadamente: Triagem, Consultas, Análises, Psicologia, Dentista, Bloco Operatório, entre outros, com o objetivo de “tratar” o seu brinquedo.

A  abertura oficial esteve a cargo do Secretário Regional da Saúde acompanhado pela Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, do presidente do IASAÚDE e demais entidades.

Em jeito de arranque deste projeto, na sexta-feira, 14 de julho, a mascote deste projeto, o cão “Dr. Salvador” visitou as crianças  internadas no Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O projeto prevê abranger cerca de 1000 crianças.

visitahospital

GALERIA DE IMAGENS

Clique sobre o mapa.