Urgência 24h:
808 201 414 / +351 291 705 666
Gabinete de Apoio à Família das 08h às 24h:
+351 291 705 608

Este website utiliza cookies para gerir a autenticação, navegação e outras funções. Ao continuar a utilizar o website concorda com a colocação deste tipo de cookies no seu dispositivo e com os termos da nossa política de privacidade.

Recusou a utilização de cookies. O website poderá não funcionar corretamente.

Como obter o Certificado Digital COVID19

Os utentes com Nº de Saúde que tenham efetuado o plano de vacinação completo contra a COVID19 no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira poderão obter o certificado dessa vacinação no Portal do SNS24 https://www.sns24.gov.pt/

No caso de terem efetuado, no mesmo Serviço de Saúde, um Teste PCR COVID19 com resultado Negativo também poderão obter um certificado para o efeito no mesmo portal. Esta declaração só será válida até 72h após a data do resultado.

1. Aceder ao Portal SNS24

O utente deverá aceder ao Portal SNS24 em https://www.sns24.gov.pt/ com o seu Número de Saúde e a sua Data de Nascimento:

imagem1

 

imagem2

2. Introduzir SMS com código do seu pedido

Após a Submeter o seu pedido de certificado irá receber um SMS com um código para validar o mesmo.

imagem2

Na página onde submeteu o pedido de certificado terá de introduzir o código recebido:

imagem3

3. Certificado Digital COVID19 em formato PDF

Após inserir o código SMS irá ficar disponível o certificado gerado e assim terá a possibilidade de visualizar e efetuar download:

imagem4

imagem5

Perguntas frequentes

1. Fiz o Teste PCR COVID19 e não consigo obter o Certificado Digital COVID19?

A declaração só fica disponível no Portal do SNS24 quando:

  • É realizada numa Instituição/Unidade do Serviço de Saúde da RAM;
  • O Teste é PCR e Antigénio;
  • O resultado já está disponível e é Negativo.

Se após confirmar que os critérios acima descritos são cumpridos e mesmo assim não consegue obter o certificado digital deverá entrar em contato com a Unidade de Emergência em Saúde Pública através dos seguintes contatos:

  • Telefone: 291 149490 / 291 208738 / 291 208700 /
  • Telemóvel: 96 9320327 / 96 9320235

2. Tenho o plano de Vacinação contra a COVID19 completo e não consigo obter o Certificado Digital COVID19?

A declaração só fica disponível no Portal do SNS24 24h após terem sido administradas o nº de doses mínimas recomendadas para o plano de vacinação estar completo:

  • BioNTech/Pfizer – 2 doses
  • Astrazeneca – 2 doses
  • Janssen – 1 dose

Se após confirmar que os critérios acima descritos são cumpridos e mesmo assim não consegue obter o certificado digital deverá entrar em contato com o seu Centro de Saúde e obter esclarecimentos junto do enfermeiro de família.

3. Perdi o meu Certificado Digital COVID19 posso gerá-lo de novamente?

Sim, poderá gerar o certificado digital COVID19 sempre que pretender. Para isso basta seguir os passos descritos neste documento.

4. Sou estrangeiro residente na RAM posso obter o meu Certificado Digital COVID19?

Nesta fase só estão disponíveis Certificados Digitais para utentes que tenham Nº de Saúde atribuído.


Serviço de Saúde da RAM, EPERAM © 2021. Todos os direitos reservados

Internamentos

Linhas de Emergência

SOS - 112

Serviço de Protecção Civil - 291 700 112
Cruz Vermelha - 291 741 115
SANAS - 291 230 112

  • Informação da Urgência - 808 201 414
  • Linha SOS Adolescente - 800 204 125
  • Sexualidade em Linha 808 222 003
  • Linha Vida – SOS Droga -1414
  • Linha do Medicamento - 800 222 444
  • Linha Verde de Medicamentos e Gravidez - 800 202 844
  • Linha SIDA - 800 266 666

Como atuar

COVID-19