O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira tem trilhado um caminho de reconhecimento, de respeito e de valorização dos seus profissionais.
Na RAM há uma valorização efetiva, há reconhecimento e investimento na carreira médica. Atualmente integram o Serviço Regional de Saúde 758 médicos, altamente qualificados, que cobrem mais de 50 especialidades médicas.
A diversidade de especialidades significa que independentemente da sua necessidade de saúde, o SESARAM, EPERAM está preparado para o ajudar.
O investimento do Governo Regional na valorização dos médicos na RAM e a vontade de melhorar continuamente as condições de trabalho e proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional, são elementos igualmente importantes para atrair e fixar profissionais no Serviço Regional de Saúde.
O novo Hospital Central e Universitário da Madeira e, com ele, o acesso a tecnologia e equipamentos de ponta será mais um incentivo para manter e captar novos profissionais, além de algumas das medidas que têm contribuído para a fixação destes profissionais.
O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, prima por uma política de proximidade e de diálogo. O investimento na melhoria das condições de trabalho e na satisfação laboral tem efeitos na melhoria da qualidade dos cuidados prestados a todos os utentes.
O SESARAM, EPERAM continuará a investir neste e noutros grupos profissionais, para o desenvolvimento do Serviço Regional de Saúde.