Iniciou-se, a 5 de agosto, o segundo curso da 23ª edição do "Curso de Primeiros Socorros" promovido, pelo Serviço de Saúde da Região.
Esta formação foi organizada pela Direção do Internato Médico do SESARAM, e é destinada a jovens entre os 16 e os 25 anos.
Esta iniciativa formativa permite que os formandos adquiriram competências básicas de primeiros socorros, que podem fazer toda a diferença e salvar vidas. O objetivo desta formação é promover, conhecimentos junto dos mais novos para que adquiram competências em diversas situações de emergência, nomeadamente: realizar manobras de suporte básico de vida, como atuar perante uma intoxicação, suspeita de AVC ou enfarte do miocárdio, entre outros temas pertinentes.
A formação decorre no Centro de Simulação Clínica da Madeira, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, e conta com 15 formandos.
As edições do “Curso de Primeiros Socorros” acontecem desde o ano de 2004 e totalizam cerca de 1500 jovens formados nesta área.
A abertura do curso contou, com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, o Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Herberto Jesus, a adjunta da Direção Clínica do SESARAM, Ana Teixeira, a adjunta da Direção de Enfermagem do SESARAM, Lina Paula, em representação da diretora do Internato Médico do SESARAM, Luís Resende, a coordenadora do Centro de Simulação Clinica da Madeira, Regina Rodrigues, outros elementos.