Portal do Utente

Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM
  • FAQ

Perguntas Frequentes

Como faço para me registar?

Online:

  1. Clique no botão "REGISTAR-ME" e preencha o formulário com os seus dados pessoais.
  2. Receberá um e-mail com um link. Clique no link, defina uma senha de acesso á sua escolha e submeta o formulário.
  3. Aceda ao portal com o seu número de saúde e a senha escolhida.

Presencial:

  1. Dirija-se a qualquer Centro de Saúde ou consultas externas do Hospital Dr. Nélio Mendonça levando consigo o Cartão de Utente ou o Cartão do Cidadão e peça para se registar no Portal do Utente.
  2. Se indicou um endereço de e-mail ao administrativo (IMPORTANTE: confirme com o administrativo que o email introduzido está correcto) receberá um e-mail com um link. Clique no link, defina uma senha de acesso á sua escolha e submeta o formulário. Se não indicou um endereço de e-mail receberá do administrativo uma senha de acesso temporária. Aceda ao portal com o seu número de saúde e senha temporária, defina uma senha de acesso á sua escolha e submeta o formulário.
  3. Aceda ao portal com o seu número de saúde e a senha escolhida.
Algumas funcionalidades do portal apenas estarão disponiveis para Utentes com endereço de correio electrónico preenchido.

O que é o número de saúde?

Encontra o número de saúde no cartão do utente ou na parte de trás do cartão do cidadão. Para mais informações dirija-se a um balcão de saúde (centro de saúde ou hospital).

Perdi a senha, como faço para recuperar?

Se tiver o endereço de correio electrónico preenchido basta ir até á página de entrada do portal, clicar na opção "Recuperar senha" e preencher os seus dados (Número de Saúde e E-mail). Receberá um e-mail com as instruções para recuperar a senha.

Caso contrário terá de se dirigir ao Centro de Saúde onde lhe será atribuida uma nova senha temporária que terá de usar para aceder ao portal e defnir uma nova senha.

Não recebi o e-mail com as instruções para concluir a inscrição ou recuperar a senha

Basta ir até á página de entrada do portal, clicar na opção "Reenviar e-mail de confirmação" e preencher os seus dados (Número de Saúde e E-mail). Ser-lhe-à enviado novamente o e-mail com as instruções.

Verifique primeiro se o email se encontra na pasta de SPAM, Publicidade não solicitada ou noutra pasta.
Se continuar a não receber email, por favor contacte-nos indicando o número de saúde e o email.

Como faço para adicionar/alterar o e-mail da minha conta?

Para adicionar/alterar o e-mail da sua conta bastará autenticar-se no portal, aceder ao menu "Dados Pessoais" e clicar no botão "Editar" junto ao bloco dos contactos e alterar os seus contactos.